Grupo ATOS

POLIR PARA BRILHAR Lembro-me que um dos itens importantes nos dias que antecederam ao meu casamento foi: "Polir as alianças”. Pra mim, era necessário o polimento para que elas estivessem realmente brilhando na hora em que o pastor dissesse: - Podem colocar as alianças!!!

Eu sabia que elas seriam o centro das atenções naquela hora... até mesmo os fotógrafos iriam se reportar à elas, afinal de contas era o meu casamento, e não queria as alianças arranhadas...
E após 1 ano e 10 meses de casada, tenho percebido que elas já adquiriram alguns arranhões, até porque, nós já acostumamos com ela no dedo e já não temos mais os cuidados do início. E quando percebemos que ela está arranhada, polimos novamente para que torne a ter brilho...
...se compararmos o polimento do ouro para que brilhe com o nosso relacionamento dia-a-dia, podemos perceber que o mesmo acontece conosco. Os arranhões que fazem com que as alianças percam o brilho, podemos compará-los aos desentendimentos do dia-a-dia (discussões, mágoas que guardamos em nossos corações, palavras agressivas, ofensas), estas coisas fazem com que o nosso casamento perca o brilho do início.

Devemos orar e pedir auxílio ao Espírito Santo para que venha sondar os nossos corações e nos mostrar onde precisamos ser moldados! Precisamos estar dispostos a um concerto e a ceder em certos momentos, e nos esforçar em fazer o cônjuge feliz, pois é para isto que casamos!!! Sendo assim a felicidade será recíproca e o brilho de Cristo resplandecerá através do nosso matrimônio, alcançando assim outros casais para Cristo!!!

Fonte: Joyce Corrêa Pereira

Isac Lima

Categories: